Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O que afinal as pessoas querem?


Presenciei uma situação que me fez refletir e pensar muito sobre o que de fato as pessoas querem de suas vidas. Em outros tempos me juntaria a elas e também faria minha crítica e ajudaria o circo fazer pegar fogo (risos), mas hoje e após ter aprendido por experiências , o melhor é apenas ouvir sem sequer emitir opinião para que essa não volte contra mim. Há tempos não ouvia um profissional ter tanta convicção e propriedade em seu discurso. Confesso que fiquei impressionado. Um momento único onde dois grupos distintos (embora de mesma classe) partilharam para relaizar esse grande encontro. Discorreu de forma muito agradável as ilustrações, metáforas e interações. Após a conclusão, eu como sempre observador e "escutador" (risos), dirigi-me com um determinado grupo para a saída e por instantes mesmo parecendo ausente prestava atenção em suas conversas. Penso que um momento como o que tivemos hoje onde poderíamos somar, refletir, concordar e até mesmo discordar, rico em possibilidades e idéias geralmente é o que mais se sente falar de sua necessidade e quando ela surge o que acontece? "Não gostei", "Nossa!!! Poderia ter sido melhor". Indignações, exaltações e menções, mesmo diante à um momento proporcionado por dois líderes com a finalidade de nos trazer a à luz novos conhecimentos, saberes e como tudo isso pode estar relacionado. E a ética onde fica? Afinal, querem momentos de partilha, comunhão para dividirem seus comentários maldosos?
Sinceramente não sei o que pensar, quanto mais penso mais me apavoro, pelo fato de que mais uma vez vivenciei o tempo sendo disperdiçado por outros enquanto um oportunidade de novas idéias e experiências são abafadas por suas arrogâncias e pontos de vistas sem fundamento. O que de fatos todos queremos? A garantia de nossos direitos ou apenas gerir privilégios em torno de nossos próprios umbigos?

0 comentários:

Postar um comentário