Pages

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Buscando tesouros...


Oi pessoal, quanto tempo não? Digo para quem lê o blog... rs... Mas enfim... A vida segue e é disso que gostaria de falar hoje.
Chegamos em momentos de nossas vidas que cansamos, desanimamos e se não dizer estagnamos. Onde tudo e todos passam em altíssima velocidade e você se sente só em meio a multidões como ja mencionei anteriormente. Aí chega a hora de reagirmos, largar vícios, manias, deixar de ser dependentes em meio a dores e seguir, afinal ninguém é digno de ser carregado por outrém uma vez que somos capazes e responsáveis de escrever a própria história. Para conseguir determinados objetivos, bens e sucessos é preciso pensar e refletir muito e abrir mão de grandes coisas que nos fazem (ou fizeram) bem e rumar sem destino, porém com objetivos e anseios, tendo a certeza de que somos os melhores, mas mesmo assim o fantasma de estar só nos assola e nada melhor que ocupar a cabeça com coisas que de fato possam lhe levar a frente e não se entreter com tristezas, desilusões e vontades não conquistadas. Desistir dessa última? Nunca. Mas o bom é acreditar, deixar a dor de lado e caminhar para o sucesso. Digo para vocês, priorizem vocês mesmos afinal é o melhor investimento que se pode fazer, pois nesse mundo onde quem não come se torna janta, ninguém lhe dará a preferência e porque dar preferência as coisas e acontecimentos que lhe tratam como uma mera opção. Parece tendencioso o que escrevo e egocentrista mas é uma dura e doída realidade. É isso que digo a vocês, trocando em miúdos, Estou deixando velhos hábitos e priorizando outros... inclusive e especialmente a mim. Não me levem a mal... mas um tempo para recompor-se é do que todos precisamos... Fiquem muito bem e desejo a vocês todo o sucesso do mundo... do fundo do coração... Beijos e abraços carinhosos à todos... Simplesmente CADU, DUH, DUDU, EDU...
terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mudemos nós para mudar o mundo...

Observamos que diariamente o mercado pede cada vez mais profissionais capacitados e qualificados. Mas quando se trata do referido tema, deparamos com instituições formativas, técnicas e que procuram direcionar mão de obra à cada setor da economia local. Não é diferente na Educação. A formação de professores exige ainda um cuidado maior, pois desta surgirão agentes multiplicadores de seus conhecimentos e da especulação de tantos outros que vem deparar-se com cada estabelecimento onde se encontram futuros cidadãos que certamente farão diferença no decorrer das décadas. Para que de fato haja uma formação de qualidade é necessário que observemos como vem acontecendo ano após ano e na atualidade. Como poder falar sobre conduta para futuros mediadores se a que tem em sala não condiz com essa realidade? Perguntar à eles como deveriam agir seria o suficiente? Creio eu que não se continuarem agindo como crianças sem maturidade e comprometimento, creio que não se continuarem com seus aparelhos eletrônicos e músicas mil enquanto o professor mediador desses apenas repassa conteúdo e não o explana. Dói ver o quanto é falha determinadas ações comparando e pensando que no futuro seja que profissional for poderá ser "ensinador" de nossos filhos. Agir sem comprometimento e de maneira arbitrária é algo que certamente atrapalhará os passos seguintes onde poderiam adquirir responsabilidades, dedicação, espírito de equipe e tantos outros tesouros que quando em prática tornarão suas práticas mais profissionais, eficazes e divertidas diante dos olhos das crianças. É nosso mundo de fato precisa mudar mas, isso acontecerá se nós mudarmos em nossos íntimos. Pensem nisso... Simples assim.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Começando a semana..


Nãooooo.... Segunda-feiraaaaaaaaaaa... kkk

Para alguns uma tortura, para outros, nem tanto... rs... Boa semana pessoal.

Simples Assim...


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DEUS NUNCA ERRA!
Enviado por um anjo a mim e compartilho com vocês...

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Simples assim...

A luz dos olhos teus


"Quando a luz dos olhos teus com a luz dos olhos meus resolvem se encontrar"...
Hoje pela noite olhei para o céu e mais uma vez vi algo que admiro todas as vezes como se fosse a primeira: um lindo luar. Ai me passam muitas coisas pela cabeça. Momentos de romantismo, passeios a beira mar nunca feitos, sonhos nunca alcançado, mas a certeza do brilho dos olhos de quem um dia amamos. A lua é como o olhar dos amantes que fazem de tudo para ter a sua amada perto de si e lhe proporcionar instantes nunca vividos mas construídos a partir de então. Lembrar de um perfume, de um cheiro, de um sorriso, de um rosto enferruscado e mais ainda... do momentos que se passa ao lado da pessoa maravilhosa que escolhemos estar para o nosso lado em todos os instantes de nossas vidas. Nas compreensões e incompreensões, nos risos e nos choros e mais ainda... no estar só. Quando olharem a luz da lua, as estrelas a brilhar, as folhas a farfalhar como numa bela noite de verão, nunca deixem de lembrar quão bom é viver para amar e ser amado. Simplesmente dádiva de Deus. Que cada primavera que chegue, seja como o presente mais maravilhoso do mundo e que almeje cada vez mais alegrias, vitórias e glória. Parabéns à vida, parabéns à você... Beijos e abraços carinhosos... simples assim...
domingo, 22 de agosto de 2010

Eu (simplesmente) Vejo Você

As peças que o coração nos prega... Mas valem a pena... Formidável esse vídeo... Apreciem...

Uma Pequena Miss Sunshine

Mais um post que começo com uma pergunta.
Quem em toda sua existência se sentiu como a pequena Olive do filme A Pequena Miss Sunshine?
Eu sim. Risos.
Sem saber o que espera mas com um único desejo e sonho... Vencer, a princípio, mas sua vitória foi além do que todos naquele lugar esperavam. Não por uma simples apresentação ou até mesmo mirabulosa coreografia, mas pela ingenuidade e simplicidade pela qual a mesma era dotada. Mesmo diante de sua frustração perante pessoas que apenas enxergaram o belo exterior tornou-se vencedora por colocar em prática tão simplesmente sua beleza escondida por trás de seus grandes óculos e lindo sorriso. Creio que a união de todos os seus familiares em ajudá-la a se sentir melhor é a força que muitas vezes encontramos em nosso cotidiano em amigos, palavras afáveis que nos motivam a seguir em frente e lembrar apenas das boas coisas que passaram diante de nossos olhos e gravadas em nossos corações como a fantástica Kombi amarela que nos leva todos os dias a lugares não premeditados e faz-nos valorizar em nosso íntimos não permitindo que ninguém brinque com nossos sentimentos, sonhos e ideais. Apenas seguir em frente deixando nossas dores e colhendo inúmeras alegrias mesmo longe de tesouros que deixados mas que permanecem em nossos corações como uma flecha que acerta o alvo... Para sempre... Seguindo... cada vez mais adiante... simples assim....
quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coisas da vida...


O que dizer de palavras jogadas ao vento, de sentimento calcados pelos outros, do silêncio torturante e de um mau querer?
Sentimentos dominam cada vez mais os mais sensíveis e em contrapartida alimenta os duros de coração. Sentimentos que deveriam servir para cativar como o Pequeno Príncipe perdem-se em troca de um capitalismo destroçador e que deixa sua marca por onde passa. Marca esse de desesperança e desamor. Mas tudo isso deve ter um gosto sutil e doce no final, pois, se não fosse desse jeito não cresceríamos em nosso interior e nos tornasse uma fortaleza que certamente servirá para alguém algum dia, nem que seja para projetar uma sombra, para sentir lágrimas escorrendo sobre si ou até mesmo para dividir, distanciar um tesouro que daremos valor apenas após perder toda a riqueza que existe em seu interior. Caminhar sozinho é doloroso e quando digo sozinho é no sentido literal da palavra, aqui nesse plano. Querer gritar, sair correndo, ser invisível ou simplesmente desaparecer é vontade de muitos diante de tantas atribulações mas de que nada adianta... resta apenas caminhar de cabeça erguida para que você posso enxergar algo, um ponto, alguém que esteja simplesmente ali ou acolá, na esquina, no trabalho, na rua, na vida. me vejo como num campo de trigo onde por mais bela paisagem que se tenha, de nada serve pelo fato de não estabelecer nenhuma relação com algo que porventura pudesse-me alegrar por uns instantes. Dor é dor e pronto, tem como remediar mas não como esquecer... Simples como um beija-flor que paira cada segundo em uma flor para sorver o doce néctar e satisfazer aquele pequeno ser, delicado, pequeno mas que persiste dia-a-dia em viver...

Apenas para divertir um pouco

sábado, 14 de agosto de 2010

Mágicas Acontecem.... Eu ainda acredito...

Alguém me disse

Desabafo...


Por que algumas vezes nos bate um sentimento de que mesmo em meio a tanta gente parece estarmos só?
Creio que pelo fato da busca de algo, como já mencionado em posts anteriores, e somados à tantas atribulações do cotidiano deixam muitos cabisbaixos e com aquela sensação de querer desaparecer. A dúvida, o medo de ousar, o parecer ter algo e ao mesmo tempo não tê-lo é como um grande armazém a noite, sem centelha alguma de luminosidade, sem saber o que pode ou não existir. O que relato agora é uma mistura de sentimentos, decepções e dúvida de o que fazer, como agir. A vida não é difícil e tenho compreensão disso, mas as caixas de surpresas nas quais tropeçamos, essas sim exigem um determinado domínio para que consigamos nos sair bem. Quando digo em crer ter algo mas não pertencer a você, me remete a pensar que não exercemos poder nenhum sobre toda e qualquer circunstância e confesso que adoraria se fosse diferente... É a pior sensação, dá uma idéia de impotência, você querer, parecer ter mas de repente lá se vai com um frágil e lindo dente-de-leão que é levado sabe Deus para onde com a brisa no final da tarde em pleno inverno ensolarado e quando se vai nos retoma o vazio e a saudade de algo que por muitos anos foi cativado, talvez não da maneira que seja correta aos outros, mas que particularmente foi de coração e da melhor maneira possível. Tenho saudades de amar de verdade, amor louco, daquele que dá vontade de sair gritando para os quatro cantos, de sair à chuva, de sair sem rumo e sem preocupações... Olhar para o teto é o que eu faço agora... Sem sono, sem vontade de dormir e pensando nas formas semelhantes a coisas reais que os nós do pinos do teto podem formar. Olhar para o nada e não conseguir organizar os pensamentos é algo que anda acontecendo com frequencia mas confesso que não sei porque ou até saiba mas não queira admitir e assumir quão levianos e traiçoeiros podem ser esses pensamentos, que no fundo podem e tem seus fundamentos. Espero compreendê-los. Cada vez mais as coisas tornam-se distantes, porém outras próximas mas como é difícil deixar de velhos hábitos e substituí-los por outros. Trocar sentimentos por outros e assim por diante. Enfim... Um dia para refletir, desabafar, gritar e esquecer do mundo a volta... Só me sinto cansado... Espero que entendam meu desabafo.... Beijão à todos... Simples assim...
quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cores, cores, cores

Deixo que a letra da música fale à vocês...
Abraços à todos...
quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Alusões e Ilusões

Como o mundo dá voltas, não?
É definitivamente nos surpreendemos a cada dia com coisas que nunca outrora vivemos e de certo modo nos fazem bem e crescer muito. As ilusões em nosso cotidiano permitem que passemos, no intimido, criar um mundo repleto de sentimentos que no satisfaçam e aquietem nossos corações enquanto estamos dentro dessa redoma que apenas nós compreendemos. Expectativas de que tudo ocorra da melhor forma possível em nossas vidas, todos temos, mas quando se tratam de pessoas e de relações muito próximas e íntimas as coisas mudam de teor. O ser sensível cada vez mais se apaga em frente a meros desejos que satisfazem a todos momentaneamente partindo então para mais uma busca efêmera e vazia, sem significado, sem essência, apenas o nada. Sobre ser sensível nos cabe uma frase de Antoine de Saint Èxupery: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". Enxergar com o coração é uma atividade a qual as pessoas estão deixando de lado, mas que em meio a pressão do imediatismo sobrevive e passa a reluzir como o diamante em meio a carvões. Pois é pessoal, passem a treinar a visão do coração, ela nos leva a lugares e a pessoas maravilhosas que muitas vezes estão ofuscadas pelo mero prazer momentâneo, mas se enganam. Os tesouros estão por ai e certamente um deles está guardado à vocês, resta-nos aquietar nossas mentes e ouvir o que o coração está a nos dizer... Simples assim...
domingo, 1 de agosto de 2010

De mansinho, cheguei...


Oi pessoal, tudo em ordem com vocês?

Desculpem a ausência mas quando se está em férias, esquecemos dos afazeres comuns e arranjamos outros que nos façam relaxar, mas estou de volta.

Pensar, refletir e descansar de algumas atitudes nos remete a agir de outras formas e ver que com nossa humildade, nossa fortaleza e mais ainda, nossa simplicidade levam cada um à lugares que jamais pudemos estar e sermos definitivamente novas pessoas. Dores, sofrimentos, alegrias e vitórias, opostos entre si impulsionam a ser mesmo que não diante dos olhares condenatórios de outrem, pessoas renovadas sutilmente e com vontade de querer ser ainda melhor. Cativar ainda é o melhor caminho, mesmo que com nossas reservas e resistências. Gostar incondicionalmente da vida é primordial, pois ela, nos é dada todos os dias, o presente mais maravilhoso que Deus insiste em querer à nós e pensando nisso, todos os dias agradeço as dádivas magníficas que recebo e desejo o mesmo a todos vocês queridos e inesquecíveis amigos. Esperar, encontrar, procurar e realizar é algo que está na essência de todos nós. Esperamos grandes amores, ora encontramos, ora nos enganamos. Procuras incessantes e realizações que confortam a cada um e que muitas vezes perduram por anos e anos ou ainda se desfazem em um piscar de olhos. E novamente, sonhadores que somos começamos uma nova jornada por estradas jamais vistas almejando que tudo aconteça novamente e nos satisfaça.

Viver é isso... Amar, gostar, rir, chorar, crescer sem querer mostrar a ninguém de maneira visível e gritante, mas reconhecer que é bom e vale a pena sempre estar disposto à vida e de coração aberto para o mundo.... para todos.... simples assim...
terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz Dia do Amigo


Espero que esse dia denominado por alguns e por outros nos façam esquecer de que amigos temos todos os dias e não deve ser lembrado somente como simples data no calendário de nossas vidas.

Uma figura constante e presente, um anjo, como tantos dizem, em forma de pessoa. Parafraseando uma passagem do livro O Pequeno Príncipe dizem que somos responsáveis pelo que cativamos, logo quando o lindo jovenzinho, o pequeno e adorável príncipe encontra com a matreira e esperta raposa e lhe propõe que a cative. Ele o fez com maestria e passou a ganhar um amigo que mesmo pelo pouco tempo de estada com ela, a levou guardada em seu coração para sempre. Palavras são poucas para mensurar tamanho tesouro.

Amigos-Amigos, Amigos-Namorados, Amigos-Amantes, Amigos simplesmente Amigos... Quem não intitula um para si? Podem ser pessoas que não tem nada afim, mas que ali permanecem conosco sejam em que momento for, outros tem tudo em comum, outros distantes mas que não perdem seu posto. Cativamos, plantamos, colhemos e acolhemos para que façam parte de nossas vidas por um booooom tempo, até que cada um trilhe seu caminho e lá ficam as saudades de coisas boas, do cheirinho dos cafés após a escola, do sabor dos bolinhos de chuva com canela e açucar, das subidas em árvores, dos passeios no parque, das saidas a noite.... Como um baú nossos corações e nossas mentes mergulham na essência da preciosidade de se ter um bom e velho amigo... do peito... daqueles que se guarda a sete chaves... aquele bem especial por quem hora rimos de nos doer a barriga e com aquele que choramos feito crianças, soluçando e querendo apenas abraços, afagos, cheirinhos e beijos.

Meus amigos, dedico a vocês esse post e do fundo do meu coração que sejam agraciados todos os dias com muitas bençãos e muita energia positiva, pois sem vocês quem eu poderia ser hoje? Apenas eu mesmo... um eu sem ninguém para compartilhar idéias e mesmo encontrando quem discorde considero-os as jóias mais preciosas do meu baú que tanto cuido.

Espero cativá-los cada vez mais, afinal, serei eternamente responsável por isso...

FELIZ DIA DO AMIGO...
quarta-feira, 14 de julho de 2010

Um mundo repleto de tesouros ...

O que acham dessa imagem?
Essa é uma das que me expressam muita coisa do que anseio e desejo. Ir em busca de novos lugars e conhecer mais sobre a vida e sobre como os outros à veem. Outros pontos de vista, novas terras e paisagens, levando comigo nenhuma bagagem, apenas questionamentos, interrogações mil com o fim de buscar respostas. Chegamos em um ponto de nossas vidas que cremos estar dificultando para que as coisas aconteçam e travamos uma batalha interior que hora sentimos ser vitoriosos, ora derrotados e sem ânimo de continuar. E assim começa um novo ciclo onde nos deparamos à escolhas que muitas vezes nos ferem pelo fato de estar arraigados à coisas antigas e deixá-las requer destreza ainda não conhecidas mas que lapidada passa a tornar-se um belo e lindo diamante que emana um brilho inconfundível e uma solidez incomparável. Viajar mesmo sem sair de nosso meio não é uma facil tarefa não... Nunca sabemos para onde esses pássaros nos quais pegamos carona podem nos levam e que surpresas encontraremos aqui ou acolá. Devemos aventurar a aprender com essas aventuras, tirar a essência que às envolve e torná-la útil para nossa formação enquanto pessoas únicas, especiais e livres...

AMAR ! ! !


Amar!
(Florbela Espanca )

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Trabalho em equipe funciona mesmo?

Para que ainda duvida que o trabalho em equipe é mera "enrolação"... Todos fazemos a diferença e refletimos o que de melhor há em nós...

O encontro com a raposa...

"O Pequeno Príncipe"
(trecho)
E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

More than words...

Postei algo recente que dizia sobre mais do que palavras, ações... Complementa o post com essa linda melodia e nos faz pensar o quanto é bom amar... Para vocês com muito carinho....

Como a onda na praia

Hoje quero falar sobre como vejo o amor... Um ponto de vista exclusivamente meu...
Digo isso e comparo àquela onda que quebra na praia e que saltamos ou brincamos as vezes... É algo sério que nos faz pensar, será que passa? Será que realmente acaba tudo e pronto? Não considero dessa forma não. Amar vai além do término de um relacionamento, perpassa por tantas outras coisas que nos vemos perdidos em meio a tempestade mas ali sempre está o amor. Amor fraterno, amor de amigo, amor de amor... Amor que supera todas as coisas e mesmo você estando onde for e com quem for, o nosso, o seu próprio amor estará ora adormecido, ora e alerta pronto para ser usufruido e restaurado porque amor de verdade é assim mesmo. Amor nos faz ver o outro diferente, com olhos da pureza, transformando os defeitos humanos em obstáculos superáveis e que nos fazem querer cada vez mais amar. Amor é respeito pelo próximo como se é de verdade, em sua essência bruta e verdadeira... Amor é não esquecer sequer um dia de que quanto mais se dá mais se tem, não instantaneamente, pode ocorrer por perdas também, daquelas que deixam marcas e cicatrizes profundas, doem muito, mas o amor é remédio nessas horas. Dizem que se ama ao menos uma vez na vida, eu concordo, e vocês? Ama-se uma vez mas creio que das mais diversas maneiras possíveis e as pessoas se confundem muito com a questão de amar uma vez apenas e amar de diversas formas. Amor é complicado? Talvez. As vezes nos dá um nó que pensamos não entender absolutamente nada e de repente o nó se desfaz... Amor é assim mesmo.... Como a onda que quebra à beira da praia... Resta-nos permanecer com os corações abertos e ser compreensíveis... amor transforma... eu acredito nisso... e vai ser assim sempre... simples assim...
domingo, 11 de julho de 2010

Bilhete por Mario Quintana

BILHETE

Se tu me amas,
ama-me baixinho.

Não o grites de cima dos telhados,
deixa em paz os passarinhos.

Deixa em paz a mim!

Se me queres,
enfim,

.....tem de ser bem devagarinho,
.....amada,

.....que a vida é breve,
.....e o amor
.....mais breve ainda.

Simplesmente Fernanda...

O que dizer de tão simples mulher, vinda dos subúrbios do Rio de Janeiro e que hoje representa garra, determinação e simplicidade?
SIMPLESMENTE formidável... Bravo...
sábado, 10 de julho de 2010

Prefiro continuar acreditando em mágicas...





Especialmente para aqueles que não desistem de sonhar que como eu acreditam em momentos especiais. mágicos e repleto de romantismo...
quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conexões


O que você pensa quando lê algo ou escuta sobre CONEXÃO?
Internet? Viagens de avião? Um cabo de qualquer coisa mal instalado?
O que um mundo capitalista selvagem não faz com nossas mentes não é?
Eu vou além e compartilho com vocês. Muitas vezes sonhamos, almejamos estar em lugares ou com pessoas as quais criamos um laço afetivo seja em que intensidade for. Isso nos reforça de maneira inconsciente como é bom sair do frenesi diário e reportarmos ao mundo dos sonhos e imaginação que nos é tolhido logo nos nossos primeiros anos de nossas vidas. Pagamos hoje um único preço por devanear por esses corredores de nosso desconhecido mundo da imaginação... O de voltar à realidade. Vale cada instante longe da realidade, pois lá somos o que queremos, o que desejamos. As gramas podem ser verdes, azuis, amarelas ou ainda roxas. Os rios podem ser de chocolate quente, as montanhas de pão de mel, as nuvens de algodão doce... Ai, ai como é bom sonhar (tanto dormindo ou acordados). Retornando mais diretamente à essa partilha, acordar depois se uma noite maravilhosa de sono e relembrar momentos agradáveis e lugares que nunca jamais visitamos nos dá um certo ânimo no decorrer do dia, pois pensar em cada detalhe de como poderia ser na realidade é divertido e agradável. Traduzo tudo isso com essa simples frase de uma pessoa muito querida e que admiro... “Uma única coisa a dizer! Se você pode sonhar, você pode fazer!”.
quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nunca desista.. .Sempre em frente...



Dedico com muito carinho...
terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais do que palavras... Ações

A situação de hoje nada mais seria que como as palavras tem um poder infinito após serem proferidas. Enquanto estão em nossos pensamentos, palavras que passam daqui para lá, de lá para cá, suspensas no ar prontas para serem expostas e depois que externadas... Ninguém sabe o que pode acontecer... Mistééééérios (risos). Compartilho com vocês algumas idéias de como vejo coisas do cotidiano hoje, em suas essências. Ser ponderado foi algo que aprendi durante um longo tempo com pessoas extremamente opostas à mim e é uma prática que confesso estar automatizado em fazê-la. Ouvir as pessoas é o que mais gosto de fazer e tenho me dedicado muito a isso nos último tempos, me transportar por coisas vividas por elas e notar a propriedade do uso de suas palavras é simplesmente notável. Fazer uso da palavra nesses casos para emitir alguma opinião, somente quando assim me pedem e quando pedem, reluto para que aquele lindo castelo de areia que tanto construiram não venham abaixo com algo que porventura eu possa lhes dizer. Devemos ter um pouco de psicólogos e malucos durante essa correria da qual fazemos parte para que tenhamos um certo equilíbrio, aprendendo sempre com essa grande escola que nos faz aprender a todo instante. Levar a vida numa boa é um dom que poucos devem ter e pessoas como essas estão raras no meu ver e seriam excelentes companias para ensinar seus truques ou dando seu próprio exemplo nas horas que voam cada vez mais aceleradas e nos deixando perplexos com sua voracidade. Diante dessa diversidade de fatos não devemos esquecer a ponderação com o uso de nossas palavras e temos por medidores nossos amigos que sempre estão ali firmes e a disposição nos elogiando e puxando nossas orelhas carinhosamente (alguns nem tanto, risos). Temos nossos afins e sabemos o quê dizer, para quem dizer e quando dizer. Quanto descontroladamente saímos por aqui e ali e falamos isso ou aquilo geralmente não pensamos na consequência que pdoerá gerar em instantes e muitas vezes podem passar de simples brisas à grandes furacões desmedidos e avassaladores. Palavras marcam como brasa e não sabemos a quem marcaremos ou marcamos em algum momento em nossa caminhada, mas afinal quantas pessoas nós chateamos e magoamos? Quantas se alegraram? Quem de nós somos isentos de cicatrizes proveniente dessas palavras? Devemos refletir mais e saber fazer bom uso delas, digo no bom uso, carinhosamente, com sutileza e amorosidade, servindo não apenas como uma mão que é estendida à quem caiu mas como apoio àqueles que todos os dias cultivam suas esperanças e anseiam colher bons frutos para dividir com seus próximos.
segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para onde seguir?

Pergunta que não cala... Para onde devemos seguir? Não me refiro ao que se deve ter após essa vida não, mas às escolhas. Caminhos, metodologias, maneiras, modos são todos sinônimos entre si e um constante em nossas vidas. Mas e no decorrer desse caminho, o que encontramos? Será que algo nos remeterá àquele clássico e tão usual clichê: depararmo-nos diante de uma bifurcação sem saber o que nos aguarda? Precisa de resposta? Essa é uma postagem repleta de questionamento e que deve ser pensada, repensada afim de encontrar uma resposta que melhor lhes couber. Certamente nesse caminho encontramos anjos, belas paisagens, alegrias, amigos mas também não devemos esquecer das tempestades, tormentas, pedras e pedregulhos, desalentos... Surpresas... Quando passamos a observar cada detalhe de cada paisagem vemos a beleza brotar e nascer das inúmeras situações que refletem na decisão de algo que até então não notamos mas que fará parte de um futuro bem próximo. Escrevo como meio de desabafo a vocês queridos leitores desse mundo que gira sem parar, pois vocês fazem parte de um todo ao qual também tenho a pertença. Caminhos nos remetem a escolha de onde ir, com quem ir e para onde ir... Deixamos algumas coisas para seguir, ou até mesmo somos deixados para que outros sigam... Como são difíceis as escolhas, porém, saudáveis para nosso crescimento e amadurecimento mesmo que contra nossas vontades... Procuramos voar alto e quando menos esperamos, essa grande escolha que outrora fizemos proporciona o encontro de todos aqueles que por segundos, minutos, horas, meses e anos fizeram parte de nossas vidas, unicamente e maravilhosamente... Caminhando, caminhos.... Ahh caminhos...
domingo, 4 de julho de 2010

Dia de sol...

Como é bom fazer coisas que por muito tempo ficam esquecidas nessa baú de boas lembranças que todos temos. Me refiro a visitar amigos e passar o dia de papo para o ar, colocando a conversa em dia, planejando passeios, rindo de bobeiras de nossa infância e lembrando de pessoas de nosso tempo de infância. Mesmo havendo a distância tanto geográfica quanto do tempo que passou, amigos permanecem guardados em nossos corações e merecem um cuidado especial para que cada vez mais esse sentimento tão especial de cumplicidade e amizade germine a cada dia como sementinhas que foram plantadas e cultivadas por muito tempo até que se tornem uma linda e frondosa árvores repleta de frutos para serem divididos entre dois, três e tantos outros que passaram por nossas vidas e contribuíram para com a nossa formação enquanto pessoas. Momentos com amigos não nos remetem a pensar apenas em risos, alegria e felicidade constante, nos transporta a um mundo que transcende esses sentimentos. Amigos estão para apoiar, compartilhar, oferecer um simples sorriso em horas de tormenta, que oferecem não uma mão para lhe segurar, mas que entrega-se incondicionalmente faça chuva ou faça sol, esteja perto ou distante. Amigo é sinônimo de tesouro mais precioso, anjos que encontramos em lugares que nem imaginamos e se tornam companheiros para o restante de nossas vidas.... Obrigado a vocês AMIGOS que mesmo não percebendo, me moldam e me fazem pensar sobre quanto é maravilhoso tê-los por perto... Tenham certeza que estarei aqui sempre e contem comigo sempre... Afinal vocês são parte da minha vida...
sexta-feira, 2 de julho de 2010

Faz parte do show...

Andar sem saber para onde e de que jeito, quem nunca passou por essa premissa? Sem resposta aparente mas que pode estar tão perto e nem sequer nos damos conta. Mas para que isso se resolva é preciso que abramos mão de nossos pontos de vista e incorporemos tantos outros, ora por emoção, ora pela razão ou ainda pelas duas simultaneamente. Um problema só é problema quando definitivamente não encontramos resposta para tal e se não encontramos, buscamos uma resposta que amenize essa ou aquela entempérie. Partindo desse conceito, seguir caminhos nos remete à uma série de escolhas, deixar algo para adquirir outro. O início nem sempre é fácil, muito pelo contrário, nos faz refletir, pensar e agir para que nossos planos saiam do campo dos sonhos e nos satisfaça em busca de um felicidade que momentaneamente é aparente e precisa ser reposta quando essa chama se apaga e difunde-se mediante dada situação. Mas a felicidade... O que é realmente? Quando ela aparece? Quando ela se vai? Onde ela mora? Ouvir dizer muitas vezes que a felicidade não se compra, outras que não a encontramos ainda porque não conhecemos o endereço de sua venda. Coisas e mais coisas que nos preocupam e rondam cada um como o lobo em sua matilha prestes a abocanhar nossos pensamentos como ovelhas. Deixamos passar e dizemos que temos que viver o hoje, aproveitar o momento e pronto. Tudo é uma questão de planejar esse hoje, esse momento mesmo não sabendo o que poderá ocorrer daqui alguns instantes... o importante é ter um norte que nos conduza a algum lugar, lugar esse que desejamos estar bem, confortável, em compania, apreciando cada segundo e o que ele nos proporciona.... sentir-se satisfeito e ao fim do dia nos embalar em sonhos e idealizar um novo dia onde novamente possamos seguir em busca não de algo ou alguém que nos complete, somos únicos, e sim que nos complemente e nos faça sonhar ainda mais e nos dê além de nossa felicidade o quanto viver é bom e toda essa dadiva é na medida certa... nos resta tomar bom proveito...
quinta-feira, 1 de julho de 2010

Especialmente Especialíssimo


Como é bom ter pessoas que nos incentivam em momentos inesperados... Essa é para você...
quarta-feira, 30 de junho de 2010

O que afinal as pessoas querem?


Presenciei uma situação que me fez refletir e pensar muito sobre o que de fato as pessoas querem de suas vidas. Em outros tempos me juntaria a elas e também faria minha crítica e ajudaria o circo fazer pegar fogo (risos), mas hoje e após ter aprendido por experiências , o melhor é apenas ouvir sem sequer emitir opinião para que essa não volte contra mim. Há tempos não ouvia um profissional ter tanta convicção e propriedade em seu discurso. Confesso que fiquei impressionado. Um momento único onde dois grupos distintos (embora de mesma classe) partilharam para relaizar esse grande encontro. Discorreu de forma muito agradável as ilustrações, metáforas e interações. Após a conclusão, eu como sempre observador e "escutador" (risos), dirigi-me com um determinado grupo para a saída e por instantes mesmo parecendo ausente prestava atenção em suas conversas. Penso que um momento como o que tivemos hoje onde poderíamos somar, refletir, concordar e até mesmo discordar, rico em possibilidades e idéias geralmente é o que mais se sente falar de sua necessidade e quando ela surge o que acontece? "Não gostei", "Nossa!!! Poderia ter sido melhor". Indignações, exaltações e menções, mesmo diante à um momento proporcionado por dois líderes com a finalidade de nos trazer a à luz novos conhecimentos, saberes e como tudo isso pode estar relacionado. E a ética onde fica? Afinal, querem momentos de partilha, comunhão para dividirem seus comentários maldosos?
Sinceramente não sei o que pensar, quanto mais penso mais me apavoro, pelo fato de que mais uma vez vivenciei o tempo sendo disperdiçado por outros enquanto um oportunidade de novas idéias e experiências são abafadas por suas arrogâncias e pontos de vistas sem fundamento. O que de fatos todos queremos? A garantia de nossos direitos ou apenas gerir privilégios em torno de nossos próprios umbigos?

Borboletas (Mario Quintana)

Nunca tinha parado para pensar no que esse poema realmente me queria dizer, apenas gostava dele por empolgação pela última frase. Hoje relendo tive um click, daqueles que aparecem do nada, sem motivo aparente. Passei por algo muito forte nos últimos anos que tem muito a ver com esse texto simples feito por um homem de tão bela literatura. Dedico especialmente à uma pessoa espetacular, maravilhosa, um anjo que passou por minha vida e me ajudou ser o que sou hoje. Serei eternamente grato...


BORBOLETAS
Mário Quintana

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
terça-feira, 29 de junho de 2010

Ser criança

Maurício de Souza é uma das pessoas que melhor sabe representar o mundo da criança em minha opinião, por isso tomo emprestado sua referência. Hoje me deparei com um turma de quase quarenta crianças em uma sala de aula que deveria comportar bem menos. De repente comecei num paralelo de como era diferente ser criança comparado a hoje. Correr pelo pátio, brincar de mãe de pega, ver as meninas pulando elástico e os meninos no "burico", bolinha de gude, trepando em árvores, subindo e descendo na gangorra, balançando, girando, criando um mundo que na vida real inexiste, curtindo cada momento sem se preocupar com o tempo e com os compromissos. Voltando ao mundo real (risos), vejo que apenas querem saber de celulares de ultimíssima geração, mp3, mp4, mp1000, rostos de meninas que querem ser mulheres logo, extremamente pintados e buscando uma forma de chamar a atenção em meio a meninos que nem sequer importam-se com isso, e esquecendo que a fase em que estão é tão maravilhosa que mal veem isso. No instante que divagava por esse turbilhão de contrastes vi uma coisa que eu fazia quando estava iniciando o ensino fundamental e que não via há tempos: dois alunos brincando de forca. Pode? (risos) Achei um máximo e me aproximei deles observando por um longo tempo. Lembrei da animação Wall E que em meio a toda frieza do mundo, escondido em algum lugar, havia um fiozinho de esperança, uma plantinha delicada e guardada a todo custo por aquele simpático robozinho.
A infância vem e não se dá tanta importância. O melhor é ser adulto logo e pronto e quando chegam a isso pensarão "puxa vida, como era bom ser criança". Pois é, passou e rápido agora é torcer para que as crianças que estão por vir não cometerem o mesmo erro e incentivá-las para que aproveitem o mundo mágico da infância...

Nossa vida ilustrada...

Nossa vida se ilustrada, desenhada ou redigida seria simplesmente assim...

A Gentileza de um novo caminho...

Ué!!! Onde andam tantas palavras boas, positivas que como uma mãe nos estende a mão para caminhar? Onde estão os carinhos, cafunés, afagos que nos fazem sonhar com mais um belo dia? Bem, não pensem que lhes darei as respostas, pois, certamente cada encontrará a que melhor couber. Palavras gentis estão quase que extintas mas foi através de uma delas que me proporcionou ânimo de criar esse espaço o qual espero juntamente com meus afins crescer e disseminar toques simples, temperos sutis, aromas adoráveis de nosso dia-a-dia que frequentemente deixamos perder pro entre nossas mãos marcada por um capitalismo voraz onde "quem não almoça pode virar a refeição seguinte". Dizem que palavras movem montanhas. Devem mover também a humanidade, aliás, movem para onde ninguém quer ir, estar mas não se dão conta que ja fazem parte desse universo. Mas por que escrevo sobre tudo isso agora se mencionei ainda acima sobre palavras gentis? Simples resposta... Porque sou fruto da ausência de palavras simples, adoráveis e amáveis mas que nunca deixei morrer, exaurir, simplesmente sumir e graças a um simples estalo... PUFT... renasce como a fênix, renovada pela chama da gentileza que tenho certeza pode guiar qualquer um todos os dias seja por qual caminho for, pois enquanto existir pessoas que guardem tais palavras como o maior tesouro do mundo nossos passos serão sempre iluminados e essa luz que nos leva a caminhar disseminará seu calor, seu carinho e a semente que gerou tudo isso... a gentileza...
Anseio poder contribuir seja de que modo for para que passemos a enxergar nossas vidas com mais simplicidade e não esquecer tesouros tão preciosos guardados em nossos corações. Gentis de mãos dadas, querendo mais e mais que essas sementes crescam, floresçam e nos tragam bons frutos por onde quer que deixemos nossas marcas, nossas felicidades, nossos sonhos...